quarta-feira, 10 de novembro de 2010

HIGIENE - PIOLHO

Nosso boneco, nosso novo aluno, o Daniel, está nos ajudando a trabalhar algumas questões com os alunos. Essa semana ele nos ajudou a aprender sobre os cuidados com o PIOLHO. Esse bichinho tão comum em nossas crianças e nossas escolas.
Cada aluno fez um piolho de papel com a sua impressão digital, depois que secou desenharam as patinhas do piolho. E começamos as orientações sobre o piolho... Alguns alunos colocaram piolhos na cabeça do Daniel, e fui explicando porque os piolhos vem a nossa cabeça, como e o que fazem, porque coça, etc... Depois outros alunos foram tirar os piolhos da cabeça do Daniel e então fomos explicando o que fazer para não ter piolhos, para tirar os piolhos da cabeça. Algumas atitudes básicas como lavar sempre os cabelos com xampu, passar creme, pentear apenas com o próprio pente e não emprestar nem pegar pentes emprestados, passar lavanda ou perfume forte em volta do cabelo, pois o cheiro forte espanta os piolhos, olhar sempre a cabeça, quando encontrar piolhos tirar um a um, como fizemos com o Daniel, passar remédio, etc...
As crianças vibraram!!! Era uma euforia pra colocar e tirar piolhos do Daniel!!! E a certeza de que os objetivos foram alcançados veio logo na hora da saída...assim que viram as mães muitos deles foram logo mostrando os piolhos (que eles levaram para casa) e falando como tirar, como prevenir, etc... Essa aula foi muito divertida e educativa!

 Fazendo as impressões dos dedinhos para formar os piolhos.
 "Piolhos" secando... rsrsrsrs!
 Enchendo a cabeça do Daniel de piolhos...coitado!
 Muitos piolhos...
 Agora...tirando os piolhos do Daniel!
E assim, um a um, os piolhos foram embora...e só ficaram as orientações sobre como ficar livres desse bichinho indesejável!

2 comentários:

  1. Alice dizendo:Que bonito tia Andréia!!! rsrs
    Amei miga...q idéia legal...esse Daniel tem muitas utilidades heim....adoreiiiiii coisa mais linda os piolhinhossssss parabéns p vcssssss!

    ResponderExcluir
  2. Ah...esse foi o melhor comentário que já recebi aqui...o da Alice claro!!!! Pois o objetivo das atividades é agradar as crianças e se até por foto ela gostou, então o objetivo foi mesmo atingido!!!
    Obrigada minha pequena princesa Alice!!! Beijos pra você!

    ResponderExcluir